top of page

Alimentos saudáveis, mas calóricos



Os alimentos tem nutrientes, como carboidratos, proteínas, gorduras.


E você sabia que 1g de carboidrato e proteína tem 4kcal.

E que 1 g de gordura tem 9kcal.


É isso mesmo, todos os alimentos que contém mais gordura, são mais calóricos, e quem são eles?

  • Óleos (margarina, manteiga, azeite, óleo de coco, óleo de canola, girassol);

  • Oleaginosas (castanha de caju, do Pará, amêndoas, nozes, amendoim);

  • Abacate;

  • Pasta de amendoim;

  • Coco seco.

Os óleos são usados em sua maioria no preparo dos alimentos, e é ai que a brincadeira pode ficar mais séria, pois por exemplo, uma batata inglesa, tem poucas calorias apenas cozida, mas quando se adiciona mais gordura, como manteiga, azeite e outros óleos, ela fica bem mais calórica, como ela frita por exemplo.


Então é primordial tomar cuidado com a quantidade de óleos usados no preparo dos alimentos, pois podemos facilmente aumentar as calorias de tudo, as vezes até mesmo triplicar as kcal, por simplesmente colocar mais gordura na preparação, e isso pode ajudar uma pessoa que quer aumentar a massa magra e ganhar peso, que precisa consumir mais kcal do que o corpo precisa, mas uma pessoa que quer e precisa emagrecer, é importante ficar de olho na quantidade de gordura usada nos preparos.


Assim você consegue diminuir as kcal do seu dia, sem nem precisar tirar mais comida, apenas controlando a quantidade de gorduras colocadas nos alimentos.


Mas não podemos eliminar as gorduras da nossa vida e alimentação, pois ela também são importantíssimas para a saúde, pois uma das funções é transportar vitaminas no organismo, produção de hormônios sexuais, então o consumo também não deve ser baixíssimo, precisa estar tudo equilibrado.


O acompanhamento com a nutri é bem importante, para equilibrar todos os nutrientes de forma saudável e para que você consiga atingir seu objetivo.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page