top of page

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Hoje dia 07 de abril é o dia mundial da saúde, e o que é ser saudável para você?




Para cada um ter uma vida saudável é diferente. Mas em um contexto geral, vida saudável é você estar bem e feliz em todas as áreas da sua vida, seu corpo, sua saúde, sua mente, suas emoções, sua vida pessoal e profissional, muitos fatores interferem na VIDA saudável.


Mas eu vou te contar alguns pontos que podem tornar sua vida mais saudável e te ajudar em todas as áreas!


1- Pratique exercícios físicos: movimentar seu corpo é muito importante para que você consiga ter energia e vitalidade para realizar as atividades do seu dia a dia, como brincar com seus filhos, sobrinhos, irmãos, sair com seus amigos e familiares. Ter um corpo saudável que te permita viver qualquer coisa que você quiser.


2- Tenha um hobbie: isso te faz esquecer um pouco dos problemas, se distrair e fazer algo que te dê prazer. O seu hobbie pode ser até mesmo um exercício físico, como dançar, caminhar, correr, nadar ou pintar, desenhar, ver um filme ou série, ler. Existem mil e uma possibilidades para você fazer e ter um momento só seu, que é importantíssimo.


3- Tenha uma alimentação saudável: priorize sempre alimentos in natura, sem embalagens e tente evitar ao máximo alimentos industrializados, com muito sódio, açúcar, gordura. Opte por consumir muitas frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leguminosas, tubérculos. E sempre importante a ÁGUA.


4- Cuide da sua saúde mental: ter todos esses hábitos na sua vida, alimentação, exercício físico, hobbie, já ajudam muito à tudo no seu corpo estar em ordem. Mas sabemos que muitas vezes não depende só disso, então cuide da sua mente, faça terapia, converse sobre seus problemas com quem você confia e não guarde sentimentos ruins dentro de você.


Ter uma vida saudável pode parecer complicado as vezes, mas não é, você não precisa ser "perfeito" 100% do seu tempo, até porque todos nós somos seres humanos, então tente ter pelo menos 80% da sua vida de hábitos saudáveis e 20% de hábitos "não saudáveis", mas que tudo o que você faça e escolha seja bom para você, te faça sentir bem e feliz.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page