top of page

Exagerou na Páscoa, como voltar à rotina?



A Páscoa é uma época que acabamos comendo muitoooooooooo chocolate, não é mesmo?

Além do chocolate, outras comidas também né, famosa sexta feira da paixão e no domingo de Páscoa também hahahaahahah, mas TÁ TUDO BEM, OK?

É normal comermos mais em datas comemorativas, a família acaba se juntando e aproveitamos demais esse momento, comendo muito na maioria das vezes, porque não podemos nos esquecer de que a comida é emocional também.


MAS COMO POSSO MELHORAR ESSE PÉ NA JACA?!


1- Tome pelo menos 2l de água, para o corpo conseguir realizar suas funções como deve. E também para diminuir o possível inchaço. É importante ingerir água, pois é ela mesma que te ajuda "desintoxicar" o organismo, então não se esqueça dela, ok?

2- Volte aos exercícios físicos, isso te ajuda a voltar à rotina. Continue fazendo a atividade física que está acostumado, para que seu corpo consiga eliminar tudo o que ele precisa eliminar, e te ajudar a diminuir a retenção de líquidos.

3- Volte a comer de forma equilibrada, com muitas frutas, verduras, legumes. Evite o consumo de alimentos industrializados e com muito sódio e açúcar, pois isso piora a retenção de líquido. Tente ter uma alimentação o mais natural possível.

4- Por último, NÃO SE CULPE, a Páscoa é uma vez por ano, não tem problema comer mais doces um dia. Essas ocasiões fazem parte da vida e não tem problema se permitir e curtir esse dia e as comidas deliciosas que sempre tem.


Agora é só voltar à rotina.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page