top of page

Meu peso na balança não muda, é normal?


Eu sei que pode ser muito frustrante seguir a alimentação certinha, fazer exercício e o seu peso na balança não mudar, mas vamos lá...


O nosso peso na balança envolve diversos fatores, gordura, massa magra, ossos, órgãos, água. Então o peso pode variar também, por exemplo, se você está com mais retenção de liquido, provavelmente a balança vai aumentar um pouco OU se você não consegue ir ao banheiro todos os dias, tem intestino preso, isso também vai interferir no peso na balança.


Além de que, quando estamos treinando, praticando musculação, ganhamos massa magra, e a massa magra pesa muito mais do que a gordura na balança.

Perceba quando você muda sua composição corporal, perde gordura e ganha massa o seu peso na balança pode continuar o mesmo, mas visualmente seu corpo muda, ele diminui de tamanho, fica menos flácido, mais rígido, as medidas do corpo diminuem, suas roupas ficam mais largas.


Então o peso na balança é um número, apenas isso, que envolve diversos fatores, e que não podemos ficar presos, pois quando estamos em um processo de emagrecimento por exemplo, ficar preso no número da balança pode te atrapalhar e muito, pois isso vai te gerar frustração.


Você treina, come bem, toma água, dorme bem, mas o peso não muda, isso aos poucos vai te desmotivando, e a constância fica comprometida, pois ai você vai diminuindo a frequência do treino, abrindo mais exceções na alimentação, bebendo menos água e tudo isso pode interferir no seu sono, e ai o emagrecimento é prejudicado.


Foque no que está vendo no espelho, olhe para suas roupas. A constância é que vai te fazer evoluir, então não deixe um número interferir nisso!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page