top of page

Mudanças de hábitos alimentares, como começar?



A mudança de hábitos é um processo e se vai ser mais tranquilo ou mais dificil depende de cada um.


Pense que, criamos hábitos durante uma vida inteira, isso também é um processo, todos os dias fazendo algo, uma hora forma um hábito, por exemplo, comer um doce após o almoço, em algum momento você começou com esse hábito. não nasceu fazendo, você construiu isso, então para não comer esse doce após o almoço também precisa ser construído um hábito de não consumir doce após o almoço.


Para esse processo ser mais tranquilo, realizá-lo devagar e aos poucos é muito melhor, pois você vai mudando pequenos detalhes do seu dia a dia, que juntos formam hábitos incríveis.


Então, por onde começar?


Você pode começar adicionando alimentos na sua vida, e não retirando, ao invés de retirar os alimentos industrializados, fast food, porque você não começa, incluindo mais legumes, verduras, frutas, alimentos integrais na sua rotina?

Assim você vai estar acrescentando e não retirando, isso faz diferença no nosso cérebro, você sente que está ganhando algo e não perdendo.


E ai quando estiver tranquilo comer esses alimentos, ai você pode começar a retirar os alimentos mais industrializados, começar uma atividade física, ai você escolhe!


Pequenas mudanças, fazem grandes diferenças!


E siga um dia de cada vez, não adianta fazermos mudanças por 1 dia ou 1 semana, fazendo aos poucos, ajuda a ser uma mudança de hábitos para a vida toda e não apenas por um período de tempo, ainda mais se tiver a ver com a sua saúde.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page