top of page

O que não te contam sobre a transição para o vegetarianismo



O processo de transição é algo lindo, mas tem muitos obstáculos no meio do caminho e muitas vezes não é fácil, por isso é muito importante ir no seu próprio tempo, devagar e sempre.

Faça pequenas mudanças, pois assim você consegue sustentar estas mudanças de uma forma mais fácil.


Por exemplo, vá aumentando o consumo de verduras, legumes e frutas, pois esta é a base da alimentação vegetariana estrita, então no dia a dia, vá diminuindo as carnes vermelhas, depois de frango, depois do peixe, ovos, queijos.

Tem ótimos produtos no mercado para substituir estes alimentos, como carnes vegetais, queijos e laticínios veganos, snacks, substitutos para ovos. São ótimas opções para a transição, e para a mudança do paladar.


Vá se aventurando mais na cozinha, se você gosta de cozinhar será muito mais fácil, existem várias receitas veganas, como strogonoff vegano, bifes veganos feitos com o glúten, leites veganos, sobremesas e etc, mil e uma possibilidades, pesquise e se aprofunde nisso.


Se você não sabe cozinhar ou não gosta muito, tente ir pesquisando receitas mais simples e rápidas, ou invista em marmitas veganas, existem várias marcas que contém estas opções, ou até mesmo, marcas menores, ou até mesmo uma pessoa próxima que cozinhe bem e venda para fora, é uma ótima opção.


Vá aos poucos, não é fácil mudar os hábitos de uma vida inteira da noite pro dia, então vá no seu tempo e aproveite para experimentar tudo o que pode e descobrir o que gosta e o que não gosta, para abrir seu leque de opções alimentares.


Me conta como está a sua transição, vou adorar saber.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page