top of page

Pós Páscoa, o que fazer para voltar a rotina?



O pós Páscoa sempre é mais difícil, geralmente o domingo de Páscoa é um dia com mais exagero, e como voltar pra rotina após esse período?


Primeira coisa, calma, você não engordou 3kg em um domingo de páscoa, isso é tudo retenção de liquido, para engordar 1kg de gordura, você precisa consumir 7700kcal e é muito muito difícil o consumo em 1 dia, então vamos lá:


Deixe tudo organizado para a semana, já deixe algumas coisas pré-preparadas, como o básico, arroz, feijão, saladas já lavadas, e durante a semana vá preparando as refeições, que quando deixamos já organizados, fica muito mais prático voltar para a rotina.


Aumente o seu consumo de água, no período de exagero alimentar acabamos retendo muito liquido, então aumentar a água ajuda demais a diminuir a retenção e ajudar o organismo a colocar tudo no lugar. O ideal é 35ml por kg de peso.


Volte para sua rotina de exercícios físicos, pois é muito importante juntamente com a água para diminuir a retenção e auxiliar o seu organismo a funcionar bem. Não compense no treino, treinando por horas e horas, faça seu treino normal, seja ele uma dança, musculação, caminhada, natação, apenas volte.


Provavelmente sua vontade de doces e alimentos gordurosos vai estar a todo vapor pós páscoa, então vá voltando a sua rotina alimentar de sempre, o chocolate pode deixar 1 fileirinha todos os dias, pois só um pouquinho não vai te atrapalhar tanto assim, mas vai te auxiliar a não se restringir e acabar descontando um dia só e comendo 1 barra de chocolate inteira.


E lembre-se não se restrinja, quando restringimos algo na nossa alimentação, isso gera uma vontade muito grande de comer o que você restringiu, nada é proibido, só maneire nas quantidades!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page