top of page

Preciso tomar whey para ter proteína sendo vegano?



O whey, nada mais é do que uma proteína bem concentrada, seja ele vegano ou do leite de vaca.

As proteínas em pó veganas, são retiradas por exemplo da ervilha (que é uma leguminosa, principal fonte de proteína vegetal), então a indústria pega o alimento e separa essa proteína e deixa ela bem concentrada em forma de pó.


E o whey é um suplemento ou seja, um complemento alimentar, usamos quando a alimentação não está suprindo o quanto seu corpo precisa. O whey também é algo bem prático, que pode ser levado e misturado na água e você consegue ter uma refeição rápida e com bastante proteína, mas como falei anteriormente, é um complemento, se a alimentação não está boa, ele não vai fazer nenhum milagre, lembre-se que ele é só uma proteína concentrada.


Mas os veganos não comem carnes, e acabam consumindo menos proteínas, então eu preciso consumir o whey para complementar?

Não necessariamente, isso vai depender muito da sua alimentação, se você consegue consumir uma variedade grande de alimentos, as proteínas vegetais (feijão, grão de bico, ervilha, soja, lentilha...), provavelmente você está consumindo uma quantidade de proteínas adequada, MAS para termos certeza, precisamos fazer o acompanhamento com nutricionista para analisar se a proteína da alimentação está suprindo as necessidades do seu corpo.

Mas o whey nunca substituirá uma refeição completa, ele é apenas a proteína, tem um pouco de carboidrato, gordura, mas nada em comparação com um prato de comida, que te fornece a proteína, carboidrato, gordura, vitaminas, minerais, fibras, além de que é muito mais gostoso comer uma refeição, do que tomar o whey!!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page