top of page

Seu cocô diz mais sobre você do que você imagina



O nosso cocô diz muito sobre nós, ele reflete como está nossa alimentação, nossa hidratação, absorção de nutrientes e muitas outras coisas.


Então observar como está o seu cocô todos os dias é muito importante, e se você não vai todos os dias no banheiro, já é uma bandeirinha vermelha, então precisa ter mais atenção ainda.


Nosso intestino tem milhões de bichinhos, bons e ruins, e eles interferem em toda a nossa saúde, principalmente porque nosso intestino tem uma relação direta com o cérebro, muitos hormônios são produzidos no intestino, como a serotonina, hormônio da felicidade! E a famosa prisão de ventre, é péssimo, todos sabemos, aquele desconforto, barriga mais dura, gases. E saiba que é desconfortável e muito ruim para nossa saúde, pois pense que, as fezes são formadas para eliminarmos o que precisamos do nosso organismo, e se elas ficam dias no nosso intestino, presas, tudo o que deveríamos eliminar fica ali dias liberando toxicidades e absorvendo algo que deveria ser jogado fora.


Então, como resolver essa questão?

Uma forma fácil é juntas água + fibras, então consumir a quantidade de água ideal para o seu organismo, cerca de 35ml por kg de peso, e consumir muitas fibras, então, aveia, psyllium, frutas, saladas cruas e legumes (cozidos ou crus), diminuir o consumo de alimentos industrializados ajuda também, pois ai o consumo de sódio, açúcar, gordura diminuiu, e isso auxilia diretamente no intestino.



Me conta, como está o seu cocô?




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page