top of page

Tapioca é melhor que pão?

Uma dúvida bem comum nos últimos tempos, pois a tapioca vêm sendo colocada como um alimento muito saudável e o pão como o vilão da história, mas hoje eu vou salvar o pãozinho!


Uma tapioca média, com 3 col de sopa (60g), tem cerca de 173 kcal, com 43,1g de carboidrato, 0,2g de proteína, 0g de gordura, 0,1g de fibras.


Uma unidade de pão francês, com 50g, tem 150 kcal, com 30,8g de carboidrato, 4,9g de proteína, 1,1g de lipídio, 1,3g de fibras.


Comparando as informações nutricionais dos dois, podemos ver que a tapioca contêm principalmente carboidrato, pouquíssimo de proteína e fibras. Já o pão, tem uma quantidade alta de carboidrato, mas também tem uma quantidade boa de proteína, fibras, gorduras.


Nenhum alimento é ruim, o problema é consumir em quantidades muito altas, e por exemplo, a tapioca, como contêm muito carboidrato é absorvida de forma muito rápida, então a glicemia no nosso organismo sobe muito rápido e também diminui muito rápido, e para a saúde estes picos não é interessante.


Sempre que for consumir a tapioca, coloque uma proteína e fibras junto, como o homus (pastinha de grão de bico) com tomate e rúcula, ou, se você consome alimentos de origem animal, pode colocar um ovo mexido com tomate em cubos.


O pão também pode sempre ser consumido com uma proteína + fibras, para não termos um pico da glicemia.


Tudo em excesso faz mal, então tenha uma alimentação equilibrada, para ter uma saúde boa.









3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page