top of page

Como ter motivação para continuar a transição para o vegetarianismo?

Atualizado: 3 de fev. de 2021

Às vezes é difícil mudar os nossos hábitos, ainda mais aqueles que estão na nossa vida desde sempre, quando alguém decide se tornar vegetariano, já é um grande passo para esta mudança de hábitos, muitas vezes o caminho é longo e tortuoso.

Mas temos sempre que lembrar que mesmo que queiramos muito o destino, o processo é o mais importante, pois você vai aprendendo, evoluindo ao decorrer do tempo, então não tenha pressa, faça as mudanças com calma e tranquilidade, sem pressão.

Entretanto, como podemos ter sempre motivação para continuar?


1 DICA: PESQUISE SOBRE ALIMENTAÇÃO

Pesquise sobre o que você está comendo e entenda o porque aquele alimento faz bem ao seu corpo e sua saúde, isso vai te fazer compreender o porque está fazendo aquilo e o porque está comendo aquilo, e tudo vai fazer muito mais sentido, e vai se tornar prazeroso e não um peso.


2 DICA: ASSISTA À DOCUMENTÁRIOS

Há diversos documentários sobre alimentação saudável e vegetarianismo, eles trazem muitas informações novas, te mostram na prática como fazer o que você quer fazer. Te estimulam à mudar de hábitos.

Mostram que existem pessoas que tem as mesmas ideias, valores, princípios que os seus.

- DOCUMENTÁRIOS:

1- WHAT THE HEALTH - NETFLIX

2- DIETA DOS GLADIADORES (GAME CHANGERS) - NETFLIX

3- COWSPIRACY - NETFLIX

4- FORKS OVER KNIVES


3 DICA: FAÇA AOS POUCOS

Você não está em uma competição com ninguém, curta o processo, aprenda, evolua.

Não tente apressar seu processo, viva no presente, leve um dia de cada vez, mude uma coisa pequena hoje, amanhã também, e depois de um tempo, quando você vê, já conseguiu o que tanto almejava.

Não se pressione, não se cobre tanto.


9 visualizações0 comentário
bottom of page