top of page

Como diminuir a vontade de doce?



O consumo de doces tem aumentado bastante nos últimos tempos, e sabemos que o consumo exagerado de açúcar é prejudicial para a saúde.


Precisamos entender que os doces não são vilões, eles são parte da nossa vida e da alimentação. São a parte emocional e afetiva, que conforta, e que precisa fazer parte da alimentação por tudo isso.

Mas não é só porque é um alimento afetivo, que precisa ser consumido todos os dias e em grandes quantidades.

É algo que deve ser consumido de vez em quando e em poucas quantidades, mas também pode ser consumido todos os dias, mas sempre em poucas quantidades para isso não interferir na sua saúde.


Quanto mais a gente come algo, mais vontade temos de comer, então para diminuir a quantidade consumida, é importante ir aos poucos, então se você consome 4 bombons por dia, é legal diminuir para 3, depois 2, depois 1.

E se fizer sentido só comer em dias especiais, pois também quando consumimos sempre algo doce, ele perde um pouco do momento gostoso que é comer o doce.

E deixando os doces para dias comemorativos, como aniversários, torna um momento especial e o doce fica até mais gostoso, vai ter um sabor diferente.


Uma dica de ouro, sempre consuma os doces após as refeições principais, como almoço ou jantar, que ai sim você já vai ter consumido vários nutrientes, não vai ter um pico de glicemia por conta da quantidade açúcar desse doce, e também você já vai estar saciada por conta da sua refeição completa e o doce só vai ser um pedacinho da sua refeição. E você vai conseguir comer em menor quantidade e também isso não estimula o seu organismo a querer consumir mais e mais doces.


Escolha também sempre doces menores, assim você consegue consumir bem menos, por exemplo: bombom, brigadeiro enrolado, sorvete de frutas, paçoca.


Lembre-se, o doce não é seu inimigo, ele faz parte da vida, e precisa ser consumido em pouca quantidade.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page