top of page

Virei vegetariano e fiquei doente, voltei a comer carne


Diversas pessoas decidem virar vegetarianas e acabam ficando com a imunidade mais baixa, ficando doente com mais facilidade e culmina em voltar a comer carne por achar que ter para de comer carne que está prejudicando a saúde.


Mas a grande questão é, como é a sua alimentação como um todo? Se você para de comer carne, ainda tem todo o resto da sua alimentação, e se a alimentação como num geral não está boa, quando há a retirada da carne, é muito mais provável que sua imunidade fique mais baixa, você pode ficar doente mais vezes.


Pois a alimentação vegetariana PRECISA ser rica em nutrientes, ter uma variedade grande de alimentos, como verduras, legumes, frutas, grãos integrais, leguminosas, sementes...


Você sendo vegetariano ou não, todos esses alimentos DEVEM ou pelo menos deveriam fazer parte da sua rotina, da alimentação do seu dia a dia.


Quando há a transição para o vegetarianismo, não é só retirar alimentos da sua rotina e sim adicionar vários outros, e ir aos poucos retirando as carnes, substituindo pelas proteínas vegetais, como as leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha, ervilha, soja). Além de ter uma alimentação variada, para obter nutrientes diferentes, para assim sua saúde ficar equilibrada e imunidade boa.


Foca em adicionar e não em retirar, assim sua transição vai ser muito mais leve e principalmente cheia de saúde.

Mas não se esqueça, o acompanhamento com nutricionista é muito importante para conseguir ter a orientação certa, do que comer, de como combinar os alimentos.





61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page