top of page

Enjoei do arroz e feijão, o que substituir?



No vegetarianismo, o básico do básico é o arroz e feijão, pois são alimentos que estão no prato da maioria dos brasileiros, todos os dias, então diminuir o consumo de carne, deixa o arroz e feijão como personagem principal do nosso prato.


MAS, existem diversas variações dos alimentos que podemos fazer, para ter os mesmos nutrientes do arroz e feijão, mas não enjoar dele, por consumir todos os dias.


Então vamos lá, destrinchar essas informações:


ARROZ: o arroz é um tipo de cereal, e felizmente temos outros tipos de cereais, como o milho (cuscuz), trigo (macarrão, pão), quinoa, amaranto, aveia...


FEIJÃO: é um tipo de leguminosa, o mais comum é o feijão carioca, mas temos diversos tipos de feijões, feijão preto, feijão branco, feijão fradinho, feijão vermelho, feijão rajado..., além de outras leguminosas, como a lentilha, grão de bico, soja, ervilha.


A combinação do cereal + leguminosa, é perfeita para os vegetarianos, pois eles combinam diversos aminoácidos, que são moléculas que juntas formam a proteína. E quando montamos essa combinação, conseguimos obter mais aminoácidos e então uma proteína de alta qualidade, e podendo substituir sem nenhuma dificuldade as carnes.


QUAIS COMBINAÇÕES POSSO FAZER:

- arroz e feijão (básico do básico)

- grão de bico e macarrão

- ervilha e milho

- lentilha e arroz

- proteína de soja texturizada e macarrão

- pão e tofu mexido


Agora ficou muito mais fácil não enjoar do arroz e feijão né, diversifique a alimentação, isso ajuda muito a não enjoar da comida tão fácil.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page