top of page

Como economizar mais no mercado?

Estamos em uma fase do mundo, que está tudo muito caro, então vou te dar algumas dicas para conseguir economizar mais no supermercado.



1️- Veja quantas vezes você vai ao mercado, 1x na semana ou de 15 em 15 dias ou a cada mês?

Dependendo da quantidade de vezes que você for ao mercado no mês, isso pode te ajudar ou atrapalhar. Por exemplo, se você vai toda semana ou de 15 em 15 dias, é mais fácil comprar os alimentos perecíveis (aqueles que estragam mais rápido). Compre na quantidade que dure a semana ou os 15 dias (para evitar desperdício também).


2️- Saiba o que você vai consumir durante a semana ou mês, quais alimentos, quais são os perecíveis e os não perecíveis.

Os não perecíveis como arroz, feijão, podem ser comprados em maior quantidade para o mês todo ou até para mais tempo. Os alimentos perecíveis, é interessante comprar em menores quantidades, para não estragar, dependendo do alimento perecível, pode ser adquirido congelado, como legumes ou frutas congeladas.


3️- Faça uma lista, com tudo o que você vai comprar, até mesmo nas quantidades.

Exemplo: 3 cenouras, 1 pé de alface, 2 abobrinhas.

Vá focada em comprar o que precisa e o que colocou na sua lista.


4️- Não vá ao mercado com fome.

Quando estamos com fome, tudo parece muito mais gostoso, e no final das compras, acabamos comprando várias coisas por impulso e isso vai te fazer gastar muito mais.

5️- Compre os alimentos da safra.

São mais baratos, mais fáceis de achar e mais saborosos.


6️- Não desperdice.

Quando chegar em casa do mercado, já higienize tudo, e guarde em potinhos transparentes, que você consiga ver o que tem dentro, para não esquecer de nada que está dentro da geladeira. Se perceber que tem algo estragando, faça alguma receita, como uma torta de legumes, ou congele para consumir depois. Frutas ficam ótimas congeladas, ainda mais quando estão mais maduras, pois ficam mais doces, frutas congeladas são incríveis para vitaminas. Assim você evita jogar dinheiro fora, literalmente.


Agora você está mais do que apto para economizar mais no mercado.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page