top of page

Como ter uma Páscoa 100% vegana?




A páscoa está chegando, além de um momento de reflexão, é uma data onde reunimos a família e sempre a comida é uma parte muito importante desse momento, desde a refeição principal, até os ovos de páscoa bem chocolatatudos.


E nesse contexto, como ter uma Páscoa 100% vegana, em uma data que os peixes tem papel principal, além do chocolate ao leite com diversos recheios de brigadeiro, mousse, e tudo isso tem muitos alimentos de origem animal, que para quem está na transição para o veganismo é um desafio bem grande.


Como na alimentação vegana não são consumidos os peixes, como podemos substituir esse alimento que acaba sendo o principal do prato?

Seja criativo e procure receitas, como a famosa bacalhoada com o bacalhau, você pode utilizar as batatas e fazer uma batalhoada com legumes e molho branco vegano (que pode ser de azeite e leite vegetal ou couve flor), ou se for alguma receita com o bacalhau desfiado, você pode utilizar o palmito desfiado, que bem temperadinho, vai ficar bem gostoso.

Tente levar algum prato vegano para o almoço de família, como um arroz de forno com legumes, salada de grão de bico ou lentilha, tortas de legumes.

USE E ABUSE DA SUA CRIATIVIDADE.


Sobre os famosos ovos de Páscoa, que são a tentação de todos nessa época do ano e que também podemos consumir de forma vegana, você pode preparar em casa, comprar as forminhas e um chocolate amargo sem leite, é só ler os ingredientes do chocolate (já temos um post sobre como ler rótulos), derreta e coloque nas forminhas.

Qual recheio usar? Já tem uma receitinha aqui também prontinha para você.


Boa Páscoa, espero que você aproveite muito com as pessoas que ama e coma comidinhas deliciosas!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page