top of page

Dicas para a sua marmita continuar gostosa!



As marmitinhas facilitam muito o dia a dia, deixar tudo preparadinho para os momentos de correria sem dúvida alguma melhoram a sua alimentação, pois você já planejou o que ia consumir e não cai nas tentações das comidinhas de rua, mais gordurosas, com muito sal.


DICA 1:

Separe a salada crua dos quentes, coloque em potinhos diferentes a sua saladinha e o arroz, feijão, algum legume cozido ou refogado, pois assim quando for esquentar a sua salada crua não vai ficar murcha e ruim.


Se possível, mantenha na geladeira do seu trabalho OU em uma bolsinha térmica, para manter a temperatura, você pode colocar uma bolsa de gel congelada embaixo, para conseguir manter melhor na bolsinha térmica.


DICA 2:

Leve seu tempero separado, isso ajuda a não murchar a salada e ela fica bem mais fresquinha colocando o temperinho na hora. Pegue um potinho pequeno e coloque o azeite, leve aqueles saquinhos de sal pequenos (isso ajuda a consumir menos quantidade de sal também).


Ou até mesmo, montar seu molhinho, por exemplo: azeite + limão + melado de cana + sal OU azeite + mostarda + melado de cana.


Temperar a salada ajuda a ficar mais gostosa e atrativa!


DICA 3:

Dê preferência para potinhos de vidro, pois quando esquentamos a marmita no potinho de plástico, são liberadas substâncias que prejudicam a sua saúde, ainda mais com o consumo diário dessa substância.


Então compre uma marmitinha de vidro, além de não liberar nenhuma substância tóxica, não fica com o cheiro impregnado ou gosto estranho na comida do dia.


Eles podem até ser mais caros, mas duram muito mais e não contaminam seu alimento.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page