top of page

Mas se eu retirar a carne, o que sobre para comer?



No começo da transição vegetariana é bem difícil esse processo, pois se eu tirar a carne o que vai sobrar pra comer?

E a resposta é simples, eu juro!

TUDO o que você já come, menos a carne.


Obviamente quando retirarmos as carnes, frango, peixe, ficamos na dúvida do que colocar no prato no lugar, mas é bem simples, é só aumentar mais o consumo do arroz, feijão e principalmente dos legumes.


Pesando em um prato típico brasileiro, o famoso PF, temos o arroz, feijão, carne ou frango, batata frita, alface e tomate, Esse é o prato mais básico possível, para um vegetariano, a única coisa que seria retirada, seria a carne, a batata frita é vegana viu, mas não conta pra ninguém 🤫


Mas podemos perceber que a variedade da salada é baixa, alface e tomate, e muitas vezes deixam a salada de lado e não consomem.

Então para um vegetariano, é primordial colocar mais variedade de salada e legumes, por exemplo, colocar um brócolis refogado, cenoura ralada, alface e tomate.

Se puder, tente sempre colocar cores no seu prato, quanto mais colorido, mais nutrientes, o que é importantíssimo para o vegetarianismo, a variedade dos nutrientes.


Além de ter algumas opções como hamburguer vegetal, proteína de soja texturizada (que fica que nem carne moída), tofu, seitan, diversas possibilidades para adicionarmos na alimentação, e se preparados em casa, melhor ainda, pois não terá vários aditivos, sódio e gordura dos produtos industrializados.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page