top of page

O que comer no jantar no frio?




O friozinho veio para ficar, já já chega o inverno e ele vai permanecer por um tempo entre nós, e uma muita gente tem dificuldade em manter a alimentação saudável no frio, pois dá mais vontade de consumir alimentos quentinhos, confortáveis, gostosos.


O jantar é sempre um problema maior, pois é a refeição após um dia inteiro de muitos afazeres e geralmente chegamos em casa cansados e sem energia para pensar em algo muito elaborado para comer, e eu vim te contar uma coisa, SOPA É JANTA SIM!


As sopas são ótimas formas de continuar consumindo muitos nutrientes, mas de uma forma mais confortável para o frio, você pode fazer uma mistura de vários legumes, verduras, raízes, proteínas vegetais (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, soja), e ter uma refeição bem completinha.


DICAS:

- escolha legumes de cores parecidas, assim a cor da sopa vai ficar mais atraente, e não com aquela cor amarronzada que não dá vontade de comer.

- coloque alguma raíz, como batata (inglesa ou doce), inhame, mandioquinha, mandioca, isso te fornece um carboidrato de ótima qualidade.

- Adicione uma proteína, caldinho de feijão, creme de ervilha, creme de grão de bico, isso vai ajudar sua sopinha ficar mais proteica e mais saborosa.


Aqui eu te ensino 3 receitinhas de sopas super nutritivas para esse friozinho!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page