top of page

Tofu, porque comer?



O tofu é feito a partir da soja e é como se fosse um queijo vegetal, ele não tem sabor de nada, então o seu sabor depende dos temperos!

É uma ótima forma de substituir o ovo, por conta da textura, você pode preparar ele amassado e mexido com temperinhos, e fica como se fosse um ovo mexido.


Como o tofu é provindo da soja, é uma opção vegana muito proteica para adicionar no dia a dia, como utilizar o tofu?

  • Mexido com açafrão, curry, cebolinha, sal;

  • Marinado com shoyo, gengibre e alho em pó;

  • Usado em receitas como vitaminas e danoninho vegano, como não tem sabor de nada, pode ser adicionado pela textura e pelo aporte proteico.


COMPARANDO:



🥚OVO: Comparando os dois, podemos ver que se utilizar 2 fatias de tofu (cerca de 100g) conseguimos ter a mesma quantidade de proteínas de 1 ovo. O tofu contém muito menos gordura do que o ovo, contém um pouco mais de carboidrato e fibras, mas a quantidade não é tão relevante.


Para você que está na transição para o vegetarianismo é uma ótima opção utilizar o tofu como substituição dos ovos. Além do tofu ser riquíssimo em cálcio, o que substitui também os queijos, iogurte.




🧀Vamos a comparação: o queijo minas como podemos ver, mesmo em uma quantidade menor ele tem mais kcal e gordura, e contém mais proteína em menor quantidade comparando com o tofu.

Para chegar na quantidade de proteínas do queijo minas, basta usar 2 fatias grossas de tofu.


Está vendo como é fácil usar o tofu!?






12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page